As milícias anti-imigrantes que se expandem e preocupam a Europa Um estudo divulgado [. ] pela Agência de Direitos Fundamentais da União Europeia (FRA, do nome em inglês) constata que a violência contra imigrantes aumentou [. ] no bloco e a tendência coincide com a expansão de milícias urbanas [. ]. Na Hungria, a FRA detectou atividades de "grupos vigilantes" nas fronteiras com a Sérvia [. ]. Esses coletivos [. ] se organizam para bloquear a passagem de imigrantes e empurrá-los de volta ao lado sérvio da fronteira, infringindo a legislação da União Europeia em matéria de asilo. [. ] De acordo com esse texto, a questão imigratória na Europa
00001086223184sp:
Letra B, expõe problemas sociais de xenofobia nos países
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
De acordo com esse texto que fala sobre milícias anti-imigrantes, a questão imigratória na Europa expõe problemas sociais de xenofobia nos países.
Milícias anti-imigrantes
As milícias anti-imigrantes se referem a grupos informais que se unem em prol se excluir imigrantes de um dado país, o que contribui para propagação de xenofobia.
Ao invés de receber e ajudar os imigrantes que necessitam de ajuda, tem-se que essas milícias se unem para evitar a entrada de novos imigrantes nos países europeus, o que evidenciam casos de xenofobia.
Saiba mais sobre xenofobia em:
https://brainly.com.br/tarefa/5405411
Bons estudos!
#SPJ4
Anexos:
Perguntas interessantes