Artes, perguntado por lefigueiredo11, 10 meses atrás

As manifestações artísticas por meio de intervenções tiveram início por meio da década de 60, com uma geração de artistas que buscava aproximar a arte da realidade, expressando questões políticas, culturais e sociais, das quais surgem os espaços públicos e urbanos como cenário e os lugares não físicos como os livros, o rádio, a televisão, a internet, os jornais e outros. Estas manifestações não estão ligadas à estética e à forma, mas sim aos acontecimentos efêmeros atrelados aos cotidianos, nos quais o público fica invisível e a cidade e seus acontecimentos atemporais convertem em arte.

GALLETTE, Simone Reis Roque; OLIVEIRA, Bruno Augusto de. Design Efêmero. Maringá - PR.:UniCesumar, 2017 (adaptado).


Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir.


I. No Brasil tivemos como precursor das intervenções o artista Flávio Carvalho (1899-1973), ele foi um dos primeiros artistas a manifestar expressões nas ruas por meio da provocação, psicologia e vestimentas.
II. Nesse sentido, podemos afirmar que a intervenção é a ação de expressar, de modo escrito ou artístico, um ponto de vista, acrescentando argumentos ou ideias.
III. Estes manifestos artísticos sobre os espaços públicos na década de 60 foram significativos e tiveram total apoio da ditadura militar.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por andresaferreira1234
4

Resposta:

Alternativa 3:

I e II, apenas.

Explicação:

III. Estes manifestos artísticos sobre os espaços públicos na década de 60 foram significativos e tiveram total apoio da ditadura militar. FALSA

Estes manifestos  artísticos sobre os espaços públicos na década de 60  foram significativos para uma sociedade reprimida e  sem liberdade de expressão, devido à ditadura militar.

pag 83

Perguntas interessantes