as mais belas cidades da região norte do brasil
Soluções para a tarefa
Resposta:
Manaus
Explicação:
Resposta:
1. Alter do Chão
O distrito pertence à cidade de Santarém, que fica no estado do Pará, e é um destino irresistível. Não é a toa que foi considerada pelo jornal inglês The Guardian como uma das praias mais bonitas do Brasil.
Sabe por quê? Praias belíssimas com faixas extensas de areia branca e rodeada pelas águas esverdeadas do rio Tapajós. É um destino bem reservado, ficando a 38 km de Santarém, podendo ser acessível por avião.
Os melhores meses de viagem são nos meses de agosto e novembro, período de vazante do rio Tapajós (quando a praia fica acessível). Tanta beleza rendeu um apelido merecido: Caribe Amazônico.
2. Ilha de Marajó
A Ilha de Marajó é a maior ilha fluviomarinha do mundo, localizada no Pará, banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Rio Amazonas. Há uma infinidade de águas desertas, mangues e igarapés a serem visitados, além de uma encantadora fauna e flora.
Você pode acessar a ilha através de Belém, de onde saem os barcos rumo à ilha. Experiências únicas podem ser feitas no lugar, como por exemplo, um passeio de búfalo. Também é possível praticar ciclismo e fazer trilhas na ilha. Um dos melhores meses para visitar a ilha é no mês de julho, quando o clima está mais propício para os passeios.
3. Alta Floresta (Cristalino)
O Hotel Cristalino é uma excelente pedida.
Alta Floresta fica no extremo norte do estado de Mato Grosso e é perfeita para ir durante todo o ano. É considerada um bom local para a pesca, e também atrai bastante turistas pelo ecoturismo. Ao visitar o lugar, não deixe de ir ao sítio arqueológico da Pedra Preta e no Parque Estadual do Cristalino, um dos mais importantes no quesito de preservação da Floresta Amazônica, sendo a primeira Reserva Particular do Patrimônio Natural do país. Sua área é maior até mesmo do que a ilha de Fernando de Noronha. Há diversas trilhas para florestas e serras, que te permitem conhecer a fauna e flora incríveis da região
4. Parintins
A cidade amazonense abriga uma das maiores festas folclóricas do país: o Festival Folclórico de Parintins, no final do mês de junho. Nestes dias, as duas agremiações, Garantido e Caprichoso “disputam” através de danças indígenas em homenagem ao boi bumbá e apresentações, a atenção do público.
Devido a fama do festival, é importante se programar com antecedência para não ficar de fora. Isso porque, se você não conseguir os voos que saem de Manaus para a cidade, terá que encarar 18 horas de viagem de barco para chegar lá. Se optar por ir fora da época do festival, aproveite para se banhar no rio Uiacurapá, passear no Lago Macurany, ou então visitar as praias de areias brancas a partir de agosto, durante as vazantes dos rios da região.
5. Parque Nacional da Serra do Divisor
O destino no Norte do país, no estado do Acre, é composto por uma área riquíssima de preservação ambiental da Floresta Amazônica. Diversos rios, cachoeiras e uma fauna e flora incríveis em uma área de 843 mil hectares surpreendem os visitantes com sua beleza e exuberância. Só há acesso ao parque através de barcos. Dentro do parque também há uma série de comunidades indígenas e de populações locais. A melhor época do ano para ir é de junho a janeiro.
6. Arquipélago de Anavilhanas
A melhor estrutura turística da região de Manaus: Hotel Anavilhanas
Este destino amazonense está há aproximadamente 100 km de distância de Manaus. É um dos maiores conjuntos de ilhasfluviais do mundo. Nele você poderá fazer diversos passeios a barco entre as ilhas e igarapés. Se você for no período de seca, poderá aproveitar a formação de praias na região. Também pode aproveitar o Parque Nacional do Jaú, rico em trilhas bem interessantes para serem exploradas.