Sociologia, perguntado por j9anap2indenatalicar, 1 ano atrás

as lutas empreendidas pelos movimentos sociais têm permitido maior participação dos grupos sociais marginalizados na sociedade, entre os quais está o das mulheres. elas estão ocupando mais lugares no mercado de trabalho. contudo, a mulher trabalhadora não reduziu seu tempo dedicado ao trabalho doméstico. por quê? i. porque a mulher gosta de cuidar da casa. ii. porque os homens também estão trabalhando e não têm tempo para o trabalho doméstico. iii. porque, mesmo com esses avanços, mantêm-se algumas estruturas de desigualdade.? ajuda por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
108
Olá!

A alternativa III é a que melhor se aplica como correta. Porque, mesmo com esses avanços, mantêm-se algumas estruturas de desigualdade.


Partindo deste ponto, vemos que as políticas afirmativas no âmbito de proteção e busca pela igualdade das mulheres em sociedade, apesar de estar avançando, ainda briga com a cultura machista e opressora que nosso mundo vive.

Por isso, pensar em busca pela igualdade não é só no ambiente de trabalho, mas sim no trabalho doméstico, na criação dos filhos e até mesmo na interação social do casal, como responsabilidade afetiva etc.


Até a próxima.
Respondido por maarigibson
94

A alternativa correta é a III.

A inclusão da mulher no mercado de trabalho levou ao surgimento do fenômeno da dupla jornada, que consiste em, além do tempo desempenhando a função no trabalho, o tempo gasto com trabalho doméstico, fruto do machismo estrutural arraigado em nossa sociedade.

Isso se dá às estruturas de dominação patriarcal ainda presentes em nossa sociedade, onde existe a falsa concepção que a mulher tem a função de servir o homem, inclusive com o trabalho doméstico, que seria sua função, independente se existe outro trabalho fora de casa.

Leia mais sobre em:

https://brainly.com.br/tarefa/18067175

Anexos:
Perguntas interessantes