As listas podem conter ou não conter elementos repetidos e que, para determinar o número de listas que podem ser formadas, além de utilizarmos o princípio multiplicativo, podemos também utilizar as Arvores de Decisão. Em Combinatória, existem diferentes tipos de agrupamentos (ordenados ou não) que recebem os nomes específicos de Arranjos, Permutações e Combinações. Com base em seu conhecimento, analise as afirmativas a seguir. I. Permutação é um caso especial de combinação. II. Os agrupamentos do tipo combinação, por não serem ordenados, não são considerados listas; III. No arranjo, se mudarmos a ordem dos elementos de certo agrupamento, obteremos um novo agrupamento; IV. Na combinação, mudando a ordem dos elementos de certo agrupamento, obtemos o mesmo agrupamento. Dentro do contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Alternativas: a) I e II, apenas. B) III e IV, apenas. C) I e II e III, apenas. D) I, II e IV, apenas. E) II, III e IV, apenas
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Tendo como base os conhecimentos a respeito de análise combinatória e suas características, pode-se afirmar que apenas a afirmativa I está incorreta, portanto a alternativa correta é a alternativa E).
Análise Combinatória
A Análise Combinatória é uma área específica dentro da matemática na qual estudam-se casos simples que podem ser resolvidos por árvores de possibilidades, dentro de espectros em comum na resolução dos problemas.
Existem formas de solucionar os problemas dentro desta área, sendo a permutação uma importante ferramenta, caracterizada por ser um tipo especial de arranjo. Além disso, a mesma é a troca de posição de elementos em uma ordem determinada.
Aprenda mais sobre Análise Combinatória em: brainly.com.br/tarefa/13214145
#SPJ4
Perguntas interessantes
Administração,
5 meses atrás
Ed. Técnica,
5 meses atrás
Saúde,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Pedagogia,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás