As listas podem conter ou não conter elementos repetidos e que, para determinar o número de listas que podem ser formadas, além de utilizarmos o princípio multiplicativo, podemos também utilizar as Arvores de Decisão. Em Combinatória, existem diferentes tipos de agrupamentos (ordenados ou não) que recebem os nomes específicos de Arranjos, Permutações e Combinações. Com base em seu conhecimento, analise as afirmativas a seguir.I. Permutação é um caso especial de combinação.II. Os agrupamentos do tipo combinação, por não serem ordenados, não são considerados listas;III. No arranjo, se mudarmos a ordem dos elementos de certo agrupamento, obteremos um novo agrupamento;IV. Na combinação, mudando a ordem dos elementos de certo agrupamento, obtemos o mesmo agrupamento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
29
e) II, III e IV, apenas. corrigido pelo AVA
Respondido por
0
Conforme as definições de arranjo, permutação e combinação da análise combinatória, concluímos que, apenas as afirmação II, III e IV estão corretas.
Análise Combinatória
Vamos analisar as afirmações dadas na questão de acordo com as definições da análise combinatória:
- A afirmação I é falsa: Na permutação consideramos a ordenação dos termos e na combinação não consideramos a ordenação, apenas consideramos o conjunto de elementos.
- A afirmação II é verdadeira: Para termos uma fila precisamos de uma ordenação dos elementos e os elementos de uma combinação não estão ordenados.
- A afirmação III é verdadeira: Se alterarmos a ordem dos elementos de uma permutação alteramos a permutação.
- A afirmação IV é verdadeira: O que consideramos em uma combinação é o conjunto dos elementos, portanto, a mudança da ordem não é considerada.
Para mais informações sobre análise combinatória, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/31661661
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás