Física, perguntado por Beatriuz6260, 5 meses atrás

As leis de newton são fundamentais para a construção do que conhecemos hoje por mecânica newtoniana, ou ainda, de mecânica clássica, pois explica de forma clara e precisa a física cotidiana que está relacionada aos inúmeros movimentos ocorridos no nosso dia a dia. As três leis de newton constituídas pelo princípio da inércia, princípio fundamental da dinâmica e princípio da ação e reação foram publicadas em sua obra princípios matemáticos da filosofia natural. Devido a estas leis, muitos fenômenos simples e complexos que ocorrem no cotidiano é possível ser explicados, como por exemplo, no caso de ana que durante sua faxina, pediu que o filho a ajudasse a deslocar o sofá para mudá-lo de lugar. Para escapar da tarefa, o filho disse ter aprendido na escola que não poderia puxar o sofá, pois a terceira lei de newton define que se puxar o móvel, o móvel o puxará igualmente de volta, e assim não conseguirá exercer uma força que possa colocá-lo em movimento. Ana ao ouvir a explicação do filho, logo percebeu um erro de interpretação da lei. Neste contexto, qual argumento a mãe utilizará para apontar o erro de interpretação do garoto?

Soluções para a tarefa

Respondido por edwilsonmat
1

Ana poderá afirmar que, o par de forças de ação e reação não atua em um mesmo corpo, logo, seu filho poderá exercer a atividade que lhe foi pedida.

3° lei de Newton

Na terceira lei de Newton, em um sistema de ação e reação as forças não se anulam , visto que, são aplicadas em corpos diferentes.

Portanto, ao dizer que não poderia puxar o sofá, pois a terceira lei de newton define que se puxar o móvel, o móvel o puxará igualmente de volta, e assim não conseguirá exercer uma força que possa colocá-lo em movimento, o filho de Ana comete um erro, pois, ação e reação nunca serão aplicadas sobre o mesmo corpo.

Estude mais sobre a 3° lei de Newton:

brainly.com.br/tarefa/408570

#SPJ4

Perguntas interessantes