Biologia, perguntado por anacamilagabegpa, 4 meses atrás

As Imunodeficiências Primárias (IDP) são conhecidas como erros de imunidade e condicionadas as deficiências congénitas que afetam o desenvolvimento e ou função do sistema imune, os erros genéticos e celulares normalmente interferem e estão intrinsicamente relacionadas aos processos de erros gerais neste critério. Para as últimas atualizações neste assunto, os trabalhos das últimas décadas, tem apresentado diferentes condições para justificar as variações em respostas orgânicas. Aproximadamente 75% dos casos poderá ser comprovado por diagnóstico molecular, hereditárias e monogénicas, ou seja, a transmissão ocorre por transmissão mendeliano simples, as variabilidades fenotípicas, fatores ambientais, também são informações importantes para o desenvolvimento dos estudos operativos.Quais os comprometimentos ao indivíduo ao ser diagnosticado com imunodeficiência primária?

Soluções para a tarefa

Respondido por carinyasminblank
6

Resposta:As doenças decorrentes de imunodeficiência envolvem o mau funcionamento do sistema imunológico, resultando na presença de infecções que se desenvolvem e aparecem com uma frequência maior do que o normal.

Explicação  São mais graves e duradouras, tendem a contrair infecções constantes,geralmente, as infecções respiratórias (como infecções dos seios nasais e pulmões) surgem primeiro e repetem-se com frequência. Afetam a capacidade do sistema imunológico de defender o organismo das células estranhas ou anômalas que o invadem ou o atacam (como bactérias, vírus, fungos e células cancerígenas). Infecções incomuns por bactérias, vírus ou fungos, ou linfomas ou outros tipos de câncer podem se desenvolver.E  até 25% das pessoas com imunodeficiência também apresentam uma doença autoimune (como trombocitopenia imune). Em uma doença autoimune, o sistema imunológico ataca o tecido do próprio corpo. Algumas vezes, a doença autoimune se desenvolve antes de a imunodeficiência causar qualquer sintoma.

Respondido por lauraaxda
0

O organismo de indivíduos diagnosticados com imunodeficiências primárias encontrará grande dificuldade para se defender de microrganismos (como fungos, vírus e bactérias) e de células cancerosas.

Imunodeficiências primárias

Como as imunodeficiências primárias causam prejuízos ao funcionamento do sistema imune, a resposta contra vírus e bactérias, por exemplo, é pouco eficiente. O resultado são infecções mais frequentes, que podem ser mais graves e duradouras que na maioria das pessoas. A doença pode ser  diagnosticada ainda na infância, e a suspeita geralmente surge a partir de infecções respiratórias muito frequentes e de difícil tratamento.

Como outra função do sistema imune é defender o organismo de células anômalas (como as células cacerosas), o câncer é um risco importante para as pessoas com imunodeficiências primárias. Doenças autoimunes também podem ser mais frequentes nessa população.

Veja mais sobre o sistema imune aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/40800650

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes