As figuras representadas nas pinturas egipcias eram dimensionadas conforme sua
importância Como se pode chamar esta regra?
Soluções para a tarefa
Resposta: É uma pintura essencialmente simbólica, que segue rígidos padrões de representação, como a lei da frontalidade. As áreas espaciais são bem definidas e o tamanho e posição das figuras no espaço são estipulados segundo regras hierárquicas. Os traços são estilizados e rígidos, as formas são bidimensionais (ausência de volumetria), e a cor é aplicada em manchas uniformes. O aparente "primitivismo" da arte das pinturas egípcias é devido à função essencialmente simbólica de suas representações. Todas as figuras eram mostradas do ângulo que podiam ser melhor identificadas. O aspecto tendia para o eminentemente esquemático, iconográfico.
Grande parte das pinturas eram feitas nas paredes das pirâmides. Estas obras retratavam a vida dos faraós, as ações dos deuses, a vida após a morte entre outros temas da vida religiosa. Estes desenhos eram feitos de maneira que as figuras eram mostradas de perfil. Os egípcios não trabalhavam com a técnica da perspectiva (imagens tridimensionais).
Explicação: As pinturas eram muito padronizadas e a criatividade não era valorizada, pois a pintura tinha como objetivo divulgar aspectos religiosos e não proporcionar admiração estética ou sensorial.