As famílias procuram apoio psicológico para seus filhos por múltiplas razões, desde o aconselhamento (dúvidas sobre tomadas de decisão), até o tratamento de perturbações psicopatológicas (ansiedade, depressão, agressividade). Depois da primeira consulta, deve-se decidir com o seu terapeuta o formato do atendimento (ocorrências de novas consultas, objetivos, periodicidade). Quando as sessões são continuadas, com o objetivo de resolver um problema ou melhorar uma condição clínica, designa-se habitualmente este formato por:
A. Atendimento clínico-patológico.
B. Terapia ocupacional.
C. Psicoterapia.
D. Psicopedagogia.
E. Psiquiatria.
Soluções para a tarefa
Resposta:
C psicoterapia
Explicação:
Quando as sessões são continuadas, com o objetivo de resolver um problema ou melhorar uma condição clínica, designa-se habitualmente este formato
Resposta:
C. Psicoterapia.
Explicação:
A psicoterapia é um processo que permite resultados empiricamente comprovados em diversas problemáticas, como pânico, fobias, depressão, anorexia, stress pós-traumático, agressividade, etc., inclusive em crianças. É igualmente eficaz nos conflitos pessoais, conjugais e familiares, que podem causar sofrimento psicológico e dificuldade em funcionar adequadamente. Alguns benefícios da Psicoterapia são:
O desenvolvimento da capacidade de gestão emocional de estados internos.
A aquisição de autonomia e controle da própria vida.
A capacidade de criar novas narrativas de si próprio e dos outros, novos modos de compreender e conduzir a própria vida.
O desenvolvimento de habilidades interpessoais como empatia, capacidade de comunicação, assertividade, resolução de problemas, etc.
O desenvolvimento da resiliência para aumentar a tolerância e a capacidade de crescer com as dificuldades que a vida impõe.