As fábricas eram incapazes de utilizar toda a força de trabalho que se concentrava nas cidades, gerando uma imensa massa de pessoas que ficavam desempregadas, o chamado exército industrial de reserva. Para os burgueses donos das fábricas, o excesso de força de trabalho servia para manter baixos os salários. Por outro lado, parte dos desempregados passava a mendigar e a viver de pequenos crimes. Novas leis contra "vagabundagem" foram estabelecidas, resultando em inúmeras prisões, açoites e enforcamentos. [. ] Com base nesse texto, o desenvolvimento das fábricas durante a Revolução Industrial aumentou a criação de políticas de proteção aos trabalhadores. Incentivou as atividades artesanais. Limitou o crescimento do número de empregados. Reduziu a lucratividade dos patrões. Tornou precárias as condições de vida dos trabalhadores
Soluções para a tarefa
A alternativa correta sobre a relação entre a industrialização e a condição de vida dos trabalhadores é: "Tornou precárias as condições de vida dos trabalhadores".
Para isso, é preciso compreender o que foi a industrialização e suas consequências para o mundo do trabalho.
Industrialização e trabalho
A industrialização foi um processo de expansão das unidades industriais, assim como da urbanização.
Como consequência, houve um êxodo rural, alterando a natureza do trabalho, que passou a ser realizado pelo chamado proletariado.
Porém, as condições de atividade desses trabalhadores eram de extrema miséria, sem garantias e direitos básicos, resultando em uma situação de vida precária para os mesmos.
Para mais sobre industrialização, leia: https://brainly.com.br/tarefa/45411132
#SPJ1