As experiências de um sujeito podem influenciar ou modificar situações de aprendizagem, conduzindo, assim, a novos conhecimentos e a novas experiências, conforme proposto por David Kolb (1984, p. 41), quando o estudioso afirma que "Aprender é o processo pelo qual o conhecimento é criado através da transformação da experiência".
KOLB, D.A. Experiential Learning: Experience as the Source of Learning and Development. Prentice Hall: Englewood Cliffs, 1984.
Com base nos princípios da aprendizagem experiencial, Kolb desenvolveu o ciclo de aprendizagem experiencial, ou Experimental Learning – em inglês, que é uma teoria para descrever como tomamos e processamos as informações e, finalmente, aplicamos o conhecimento que é adquirido. O ciclo de aprendizagem proposto pelo pesquisador serve de base para os diferentes estilos de aprendizagem. Dito isso, em um texto dissertativo, com o mínimo de 10 e o máximo de 15 linhas, discorra sobre a importância do conhecimento docente a respeito dos diferentes estilos de aprendizagem dentro do contexto de sala de aula.
Soluções para a tarefa
Resposta:
(Tirado do livro, pág 26) Para o professor, a importância do conhecimento desses quatro ciclos se dá pelo benefício que isso pode trazer para sua prática docente, uma vez que o professor pode enfatizar cada uma dessas fases de modo a propiciar a aprendizagem de todos os alunos.
Kolb e Kolb (1999) ressaltam que a capacidade de aprender é uma das mais importantes para o ser humano, e o modo de enfrentar um novo conhecimento é diferente para cada pessoa. Nessa linha de raciocínio, Kolb (1984) afirma que é importante compreender como ocorre a relação entre o aluno e o novo, individualmente, reconhecendo os estilos de aprendizagem .
Explicação:
não copie exatamente o que está aí, pois é plágio. Escreva com suas próprias palavras tendo esse texto como base.
Para o docente, o conhecimento sobre os diferentes estilos de aprendizagem lhe possibilita uma melhor compreensão sobre seus alunos e sobre os melhores métodos a serem utilizados.
Cada pessoa aprende em um ritmo e de uma forma diferente, desse modo há aqueles que aprendem apenas lendo e escrevendo, alguns aprendem melhor ouvindo, outros preferem e aprendem melhor vendo, e os chamados cinestésicos tem de fazer para aprender os conceitos propostos.
Observando seus discentes, o profissional conduzirá com mais propriedade sua aula, poderá organizar melhor os grupos que se correspondem e lhes atribuir as atividades que possam lhe favorecer.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/22571056
Bons estudos!