As escolas podem promover o bem-estar por meio de estratégias coletivas. A seguir, leia as informações nas colunas e marque aquelas que são correspondentes. Para isso, selecione a numeração correta, ao clicar no “ponto de interrogação” na 2ª coluna que corresponda a 1ª coluna.
1 - Dialogar sobre bem-estar
2-Tomar medidas para reduzir a ansiedade com relação às avaliações
3 - Desenvolver um ambiente acolhedor
4 - Promoção de um clima positivo dentro da sala de aula.
( ) Isso pode ser facilitado por meio da introdução de formas de avaliação menos estressantes, como a avaliação formativa, a avaliação por pares e o envolvimento dos alunos na identificação das suas próprias necessidades de avaliação.
( ) É importante assegurar que todos na escola possam se sentir apoiados e seguros, para que possam desenvolver atividades significativas como, por exemplo, clubes, grupos e associações que tratem de questões que preocupam os jovens, como a saúde e o auxílio a grupos mais vulneráveis.
( ) Empregar métodos de ensino como a aprendizagem cooperativa, além de métodos centrados no aluno, no tempo auto-organizado, nas atividades ao ar livre, entre outros que contribuam para um clima positivo, incrementando os níveis de bem-estar.
( ) Encontrar oportunidades no currículo para falar sobre questões de bem-estar com os alunos, por exemplo, alimentação saudável, saúde mental, exercícios, abuso de substâncias, relacionamentos positivos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - Dialogar sobre bem-estar
2 - Tomar medidas para reduzir a ansiedade com relação às avaliações
3 - Desenvolver um ambiente acolhedor
4 - Promoção de um clima positivo dentro da sala de aula.
Explicação:
2 - Isso pode ser facilitado por meio da introdução de formas de avaliação menos estressantes, como a avaliação formativa, a avaliação por pares e o envolvimento dos alunos na identificação das suas próprias necessidades de avaliação.
3 - É importante assegurar que todos na escola possam se sentir apoiados e seguros, para que possam desenvolver atividades significativas como, por exemplo, clubes, grupos e associações que tratem de questões que preocupam os jovens, como a saúde e o auxílio a grupos mais vulneráveis.
4 - Empregar métodos de ensino como a aprendizagem cooperativa, além de métodos centrados no aluno, no tempo auto-organizado, nas atividades ao ar livre, entre outros que contribuam para um clima positivo, incrementando os níveis de bem-estar.
1 - Encontrar oportunidades no currículo para falar sobre questões de bem-estar com os alunos, por exemplo, alimentação saudável, saúde mental, exercícios, abuso de substâncias, relacionamentos positivos.
Considerando a promoção do bem-estar pelas escolas, através de estratégias coletivas, a associação correta é a seguinte: 2 - 3 - 4 - 1.
Como avaliar sem estressar os alunos?
Avaliar os alunos é importante, pois permite que o professor seja capaz de identificar quais são as dificuldades que eles apresentam. Tendo ciência dessas dificuldades apresentadas, fica muito mais fácil para o professor ajudar os estudantes na superação das mesmas.
Vencer as dificuldades só é possível se elas forem devidamente diagnosticadas, mas esse diagnóstico pode ocorrer de modo leve, envolvendo os alunos.
As avaliações não devem ser encaradas como algo ruim, muito pelo contrário. Elas devem dar espaço aos alunos, para que eles se sintam à vontade para participar, cooperar e contribuir.
Ficará assim:
(2 - Tomar medidas para reduzir a ansiedade com relação às avaliações) Isso pode ser facilitado por meio da introdução de formas de avaliação menos estressantes, como a avaliação formativa, a avaliação por pares e o envolvimento dos alunos na identificação das suas próprias necessidades de avaliação;
(3 - Desenvolver um ambiente acolhedor) É importante assegurar que todos na escola possam se sentir apoiados e seguros, para que possam desenvolver atividades significativas como, por exemplo, clubes, grupos e associações que tratem de questões que preocupam os jovens, como a saúde e o auxílio a grupos mais vulneráveis.
(4 - Promoção de um clima positivo dentro da sala de aula) Empregar métodos de ensino como a aprendizagem cooperativa, além de métodos centrados no aluno, no tempo auto-organizado, nas atividades ao ar livre, entre outros que contribuam para um clima positivo, incrementando os níveis de bem-estar.
(1 - Dialogar sobre bem-estar) Encontrar oportunidades no currículo para falar sobre questões de bem-estar com os alunos, por exemplo, alimentação saudável, saúde mental, exercícios, abuso de substâncias, relacionamentos positivos.
Leia aqui sobre avaliação escolar: https://brainly.com.br/tarefa/34205363