As empresas passaram a perceber que os funcionários que se desligavam, em muitos casos criavam seus próprios negócios, que eram, diga-se de passagem, maiores que elas próprias. Nesse sentido, se tornavam grandes no mercado e tomavam boa parte do mercado anterior que a empresa que o funcionário trabalhava detinha. Esse foi o ponto inicial, o qual as empresas passaram a trabalhar em busca da atração de talentos empreendedores e para mantê-los na organização. Drucker (2014) apresenta quatro diretrizes que acredita ser necessário para se obter uma administração empreendedora. Sobre o exposto, analise as afirmativas a seguir: I- A primeira diretriz diz que a organização deve perceber a mudança de forma receptiva como uma oportunidade e não uma ameaça. II- A segunda diretriz considera a mensuração sistemática, ou ainda, a apreciação do desempenho da empresa empreendedora e inovadora se torna obrigatória. III- A terceira diretriz diz que a administração não precisa de práticas específicas com relação à estrutura organizacional, podendo-se exemplificar: provisão de pessoal, gerência, remuneração, incentivos e recompensa. IV- A quarta diretriz trata da existência de "nãos", como, por exemplo, não se deve misturar unidade administrativa com a unidade empreendedora. Assinale a alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
É correto o que se afirma em II, III e IV.
A cultura organizacional condiciona a administração das pessoas. Esse conjunto de significados do ambiente pode caracterizar a cultura como forte ou fraca. É forte quando seus valores são compartilhados intensamente pela maioria dos funcionários e influencia comportamentos e expectativas, e fraca quando ocorre o contrário.
Com isso percebe-se a importância do universo simbólico da organização, pois ele proporciona um referencial de padrões de desempenho entre os funcionários, influenciando a pontualidade, a produtividade e a preocupação com qualidade e serviço ao cliente.
Espero ter ajudado.
Resposta:
o correto é: I,II e IV
Explicação:
A primeira diz que a organização deve ser receptiva à inovação e ver a mudança como uma oportunidade e não como ameaça.
segunda diretriz, cita a mensuração sistemática, ou, pelo menos, a apreciação do desempenho da empresa empreendedora e inovadora se torna obrigatória
A terceira diretriz é que a administração empreendedora requer práticas específicas no que diz respeito à estrutura organizacional, como: provisão de pessoal, gerência, remuneração, incentivos e recompensas.
a quarta diretriz, a existência de “nãos”, coisas que não devem ser
feitas na administração empreendedora. Drucker (2014) adverte que não se deve, por exemplo, misturar unidade administrativa com unidade empreendedora.