As empresas de tecnologia muitas vezes são valorizadas pelos investidores por sua habilidade em substituir funcionários por máquinas. Mas algo está mudando e, agora, elas parecem estar voltando a atenção para os seres humanos. O movimento acontece após uma série de falhas na automação, que geraram pressão dos investidores, do público e de governos.  “Os humanos são subestimados”, escreveu Musk no Twitter. Ele culpou o excesso de automação na linha do Tesla 3 pelo atraso na produção. “Nós tínhamos essa rede complexa e maluca de correias transportadoras... e não estava funcionando, então nos livramos dessa coisa toda”, disse. Enquanto isso, o Google e o Facebook estão contratando milhares de pessoas para monitorar o conteúdo e os anúncios em suas plataformas. Na semana passada, Mark Zuckerberg reiterou que a empresa pretende dobrar a equipe de segurança e moderação de conteúdo para 20 mil funcionários até o final do ano, um investimento que deve afetar a lucratividade do negócio. Em dezembro, a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, afirmou que o site planejava ter 10 mil pessoas trabalhando no combate aos conteúdos que violam a política da empresa, o que representava um aumento de 25%. Alguns especialistas em inteligência artificial afirmam que os executivos do setor de tecnologia são otimistas demais ao pensar que os computadores podem identificar publicações com discurso de ódio. Uma nova pesquisa da Barclays aponta que os humanos são melhores que os robôs em tomar decisões que envolvem entender o contexto de casos onde as informações são incompletas. A utilização de robôs em fábricas cresceu de forma acelerada durante a 3ª Revolução Industrial. Muitos especialistas chegaram a imaginar que, em um futuro próximo, a mão de obra humana nas indústrias seria substituída por máquinas inteligentes. Com base no texto acima, assinale a(s) alternativa(s) correta(s). A O sistema de transporte da fábrica do Tesla Model 3 foi um sucesso, colaborando para a produção eficiente dos carros. B A opinião de Elon Musk contradiz o senso comum de que os robôs são melhores que os humanos em todas as atividades. C A CEO do Youtube acredita que o investimento em robôs para identificação de publicações que violam a política da empresa é eficiente. D O texto remete ao movimento gerado pela terceira e quarta revolução industrial, onde a força de trabalho humana foi substituída por máquinas e robôs. E Os especialistas não acreditam que muitos executivos superestimam a atuação de IAs para entender contextos que violam os direitos humanos
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
As alternativas corretas são as letras B e D, veja:
B A opinião de Elon Musk contradiz o senso comum de que os robôs são melhores que os humanos em todas as atividades.
Conforme o texto, para Elon Musk o senso comum subestima erroneamente os seres humanos em detrimento dos robôs.
D O texto remete ao movimento gerado pela terceira e quarta revolução industrial, onde a força de trabalho humana foi substituída por máquinas e robôs.
Como podemos observar no próprio texto, o fenômeno descrito, de substituição do homem por máquinas e robôs se deu a partir exatamente da 3ª Revolução Industrial.
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás