As dosagens bioquímicas são realizadas, na maioria das vezes, por meio de espectrofotometria. O componente do aparelho que transforma a luz policromática em monocromática denomina-se:
1 Prisma
2 Galvanômetro
3 Porta cubeta
4 Lâmpada de Tungstênio
5 Sensor de Selênio
Soluções para a tarefa
Resposta:
prisma
Explicação:
O componente e denominado Prisma.
Prisma e um elemento optico transparente com superfícies lisas e polidas capaz de refratar a luz incidente. Os prismas podem ser utilizados para refletir a luz ou para dividir a luz branca policromática em sete componentes monocromáticas do espectro visível.
Galvanometro e o instrumento utilizado para medir correntes eletricas de baixa intensidade por um dispositivo mecanico que e posto em movimento pela ação de forças eletromagneticas produzidas pela corrente.
Cubeta e o recipiente onde vao as amostras para analisar no espectrofotometro. Porta cubeta e o objeto onde se apoiam, guardam as cubetas.
Lampada de tungstenio nada mais e do que a lampada de filamento incandescente que estavamos acostumados a utilizar antes que as lampadas fluorescentes compactas e as de LED as substituissem.
o Selenio e utilizado no desenvolvimento de novos sensores moleculares fluorescentes para deteccao de cations metalicos em solucoes aquosas.