Biologia, perguntado por tahianarobadey3192, 4 meses atrás

As Doenças Transmitidas por Alimentos é uma realidade no mundo atual e não devem ser negligenciadas, principalmente porque a gravidade e consequências dessas doenças variam de acordo com as condições de saúde geral e idade da pessoa. Por conta disso, a segurança dos alimentos é amplamente discutida e, inclusive, anualmente, no dia 07 de Junho é comemorado o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, com objetivo de chamar a atenção e inspirar ações para ajudar a prevenir, detectar e gerenciar riscos de origem alimentar, contribuindo para a segurança dos alimentos, saúde humana, prosperidade econômica, agricultura, acesso a mercados, turismo e desenvolvimento sustentável. Em relação à Segurança dos Alimentos, é importante destacar que essa condição depende de uma série de fatores que, em conjunto garantem a produção de alimentos seguros e, para isso, deve-se realizar uma abordagem preventiva e sistemática, direcionada aos perigos que possam ocorrer durante o processo produtivo. Esses perigos, podem ser de origem física, química ou biológica. PINTO, L. A. M; TAVARES, F. O. Higiene e Legislação – Sistemas de Segurança Alimentar. Maringá- PR: UniCesumar, 2020, 176p. Organização Panamericana de Saúde, Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2022, Disponível em: Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2022 - OPAS/OMS | Organização Pan-Americana da Saúde (paho. Org) Acesso em 20/06/2022 Considere a importância da produção de alimentos seguros e a identificação de perigos que possam ocorrer durante o processo produtivo dos alimentos, descreva as características dos perigos químicos, físicos e biológicos e explique como eles podem ser evitados durante a produção dos alimentos

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

A produção de alimentos pode sofrer com perigos químicos, físicos e biológicos, algumas características deles são:

  • Químicos: são riscos ligados com reações químicas, adição de produtos químicos além das doses permitidas e mudanças de pH.
  • Físicos: são perigos que se dão pelos processos, temperatura e falhas técnicas ou humanas, por exemplo, não aquecer o suficiente os produtos que precisam passar pelo UHT.
  • Biológico: se liga com a possibilidade de desenvolvimento de microrganismos contaminantes.

Riscos de não realizar planejamentos contra os perigos

Quando ao menos um desses perigos se concretiza o alimento não é mais próprio para o consumo e pode causar problemas aos consumidores, muitos são fatais.

Venha estudar mais sobre a indústria alimentícia

https://brainly.com.br/tarefa/46273593

#SPJ4

Perguntas interessantes