Ao trabalhar ________________________ em uma aula de História, com o objetivo de ________________________________, uma professora contextualizou o processo de desenvolvimento econômico referente aos séculos XV e XVIII, destacando a concentração de riqueza nas mãos de uma pequena parcela da sociedade. Nessa mesma aula, a professora deu relevo à evolução das manufaturas e ao aumento da necessidade de trabalhadores nos centros urbanos. Por fim, encerrou sua aula fazendo um comparativo entre a distribuição de renda da era Moderna com a distribuição de renda contemporânea, concluindo que a concentração de riqueza continua nas mãos de poucos. Assinale a alternativa com os elementos que preenchem as lacunas e completam o texto de forma correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta: Alternativa 1:
a emergência do capitalismo; discutir as razões da passagem do mercantilismo para o capitalismo.
Explicação:
Respondido por
0
A aula especificada representou a emergência do capitalismo, com a proposta de se identificar as características que levaram à transição do mercantilismo para o capitalismo.
Mercantilismo ao Capitalismo
O mercantilismo representou uma teoria político-econômica que antecedeu ao capitalismo. A evolução das manufaturas, assim como a maior presença dos trabalhadores nos centros urbanos permitiu a eclosão do novo sistema econômico, pautado na força de trabalho, em troca de produção de serviços e produtos, ao mesmo tempo tem que valorizava a concentração de riqueza.
Mais sobre início do capitalismo: brainly.com.br/tarefa/53492299
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Administração,
3 meses atrás
Geografia,
3 meses atrás
Administração,
3 meses atrás
Geografia,
3 meses atrás