as discussões sobre o povoamento do continente americano estão relacionadas também com questões políticas. Um dos problemas de ordem política e cultural que estariam relacionados com essas discussões é:
Letra (A) a tese da superioridade do homem tropical é, que se contrapõe a superioridade do homem africano.
Letra (b) a tese da impossibilidade da travessia do estreito de Bering.
Letra (c) a tese do eurocentrismo, que, entre outras coisas, advoga a expansão da humanidade pelo mundo a partir do continente europeu.
Letra (d) a tese da falsidade das pinturas arqueológicas da Serra da capivara no Piauí.
Soluções para a tarefa
Resposta:letra D
Explicação:
Em várias teorias científicas há a interferência de teses ideológicas e políticas, que atrapalham a busca isenta do conhecimento. No âmbito da arqueologia, há uma série de teses que se torna um empecilho para o esclarecimento dos fatos. O eurocentrismo, isto é, a crença de que os valores e as conquistas do continente europeu são maiores e melhores do que os de outros povos, é uma dessas teses, haja vista que institui uma perspectiva de que as várias regiões do mundo só poderiam ser ocupadas a partir da matriz europeia.
Uma das principais lacunas nas teses em relação ao povoamento da América se dá pela possiblidade de falsidade de pinturas arqueológicas, na Serra da Capivara. Deste modo a alternativa correta para esta questão é a última, letra “D.
A Teoria de Bering por outro lado é na verdade uma das mais aceitas para este ocorrido. Diferente do que nos diz a segunda alternativa.
A Teoria de Bering defende de que os humanos teriam migrado da Ásia através de uma ponte terrestre chamada Bering, daí inclusive vem o nome da teoria.
Quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/728445