As desigualdades sociais são construídas por um conjunto de relações que envolvem várias esferas da vida social. Portanto, no que se refere às desigualdades sociais no Brasil, é CORRETO afirmar que:
a) o desemprego pode ser explicado pela política econômica adotada no país, desde o período colonial.
b) o desenvolvimento industrial contribuiu para o aumento das desigualdades sociais no país, pois favoreceu o acúmulo de capital por parte de todas as classes sociais.
c) a distribuição de renda é uma forma de diminuir as desigualdades nos estratos sociais menos favorecidos pelo processo produtivo.
d) as condições precárias na educação, na saúde, na moradia e na assistência social são decorrentes da ausência de bens e serviços no país.
e) a desigualdade étnica é bastante significativa, e, para diminuir todas essas diferenças, foram criadas as políticas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
resposta correta letra C)
Respondido por
10
De fato a alternativa C está correta.
Partindo de uma perspectiva social, fica claro observar que as desigualdades sociais abrangem um campo que vai além do que esta na nossa frente, pois diariamente uma grande parcela excluída socialmente da população vem buscando entrar para o mercado de trabalho e não tem conseguido, onde diversas vezes sua vaga é preenchida por algum indivíduo "mais capaz" apenas no currículo.
Além disso, as mudanças sociais vem sendo dinâmicas, porém acabam em alguns momentos não acompanhando a cultura que também vem se reconstruindo, principalmente com a utilização massificada da internet e as diferenças sociais entre as classes que aumentam todo dia.
Mais sobre o capitalismo:
https://brainly.com.br/tarefa/14631886
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás