As desigualdades podem ser visualizadas de diferentes formas, desigualdades de gênero, renda, cor, desigualdade política, entre diversos fatores que combinam para uma aceleração do processo de acumulação e desenvolvimento capitalista. Sobre este assunto, podemos afirmar que a partir da década de 1990 no Brasil:
Alternativas:
a)O capitalismo começa a se desenvolver no país, através da abertura política da década de 1980. Houve uma diminuição da desigualdade.
b)Com as transformações no mercado de trabalho, a classe dominante do processo capitalista, deixa de existir. Isso porque, no Brasil não houve o pleno neoliberalismo.
c)O neoliberalismo entra em cena no país, acentuando as desigualdades. O Estado é peça importante nesse contexto, garantindo o êxito do projeto neoliberal.
d)As condições da classe trabalhadora no Brasil, se assemelham muito às condições dos países europeus. Por isso, alguns autores afirmaram que vivemos um capitalismo dependente
e)A desigualdade não possui ligação com o capitalismo. Essa afirmação é apenas uma condição de análise dos fatos e problemas sociais contemporâneos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Diz respeito à entrada do neoliberalismo no país o qual a desigualdade é acentuada.
Alternativa C está correta.
Alternativa C está correta.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás