As demonstrações contábeis possibilitam ao gestor financeiro fazer uma análise quantitativa e qualitativa, relacionada à saúde financeira da empresa, através do cálculo de indicadores econômicos e financeiros. Considerando esses indicadores, analise as sentenças a seguir: I- O indicador de liquidez seca despreza os estoques. II- A liquidez corrente é medida pela razão entre ativo circulante e passivo circulante. III- O nível de imobilização está diretamente relacionado ao ativo circulante. IV- O grau de endividamento mensura o quanto o capital próprio está comprometido com o capital de terceiros.
Soluções para a tarefa
As opções corretas sobre os demonstrativos e indicadores contábeis são as opções: I, II e IV.
Liquidez seca
A liquidez seca corresponde a um indicador que mede a capacidade da empresa de honra com seus compromissos de curto prazo, para tal ela considera a razão entre ativo circulante, desconsiderando o estoque, e o passivo circulante.
LS = (Ativo circulante - estoque) / Passivo circulante
Liquidez corrente
Corresponde a um indicador capaz de medir a capacidade da empresa de honrar com suas obrigações de curto prazo, por isso considera a razão entre ativo circulante e passivo circulante.
LC = Ativo circulante / Passivo circulante
Quando se fala em nível de imobilização tem-se uma relação direta com o ativo não circulante, pois é onde estão os bens imobilizados. No caso de grau de endividamento, tem-se a relação entre capital de terceiros e ativos totais, logo:
GE = Capital de terceiros / Ativos totais
Para mais informações sobre a contabilidade, acesse: brainly.com.br/tarefa/364298
#SPJ1