Ed. Física, perguntado por edevilsonpereira, 10 meses atrás

As décadas de 1970 e 1980 foram épocas de grandes projetos relacionados à capoeira e boa parte deles contavam com o pioneirismo, como a capoeira na escola para pessoas com necessidades especiais, nos cursos de licenciatura em Educação Física, como terapia, ginástica brasileira e como objeto de dissertações e teses acadêmicas. LIMA, R. C. de. Capoeira. Maringá: Unicesumar, 2019. A partir do exposto e considerando o material da disciplina, analise as afirmativas a seguir. I. Atualmente as competições se resumem a apresentações culturais da capoeira, perdendo seu caráter combativo. II. Sob o amparo da Confederação Brasileira de Pugilismo, a capoeira conquistou seu lugar no cenário esportivo nacional. III. Por volta dos anos 70, um grande movimento em prol da capoeira conseguiu concretizar que instituições mais elitizadas incorporassem a modalidade em seu rol de atividades. IV. Embora a capoeira tenha passado por algumas mudanças, as competições ainda seguem até hoje os padrões da década de 70, onde a arte era desconsiderada, restando apenas a simples luta, assim como o boxe, por exemplo. É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
28

As afirmativas II e III estão corretas.

A capoeira ainda é praticada como luta, e está associada a Confederação Brasileira de Pugilismo, porém, a parte artística também é levada em conta.

Atualmente, a capoeira pode ser vista como uma expressão cultural que remete a resistência dos negros, mas quando foi trazida para o Brasil, logo no início da escravidão, era uma arte marcial camuflada de dança.

A capoeira atualmente é um esporte que pode ser treinado tanto para a dança, a expressão cultural, como para a luta, apesar de sua pratica como luta ser bem restrita atualmente.

Espero ter ajudado!

Respondido por noannydhury
37

Resposta:

II apenas.

II. Sob o amparo da Confederação Brasileira de Pugilismo, a capoeira conquistou seu lugar no cenário esportivo nacional.

Explicação:

pag 73 do livro.

Perguntas interessantes