“As danças de rua tiveram origem nos guetos negros norte-americanos, como forma de protesto, e ganharam adeptos no mundo todo. Como o rap, o funk e o break, muitas dessas danças já saíram das ruas e invadiram as academias e palcos teatrais. Dentro da dinâmica das danças de rua, apesar de todos dançarem os mesmos movimentos, há momentos onde um se destaca, realizando sua ‘improvisação’”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: STRAZZACAPPA, M. A educação e a fábrica de corpo: a dança na escola. Caderno Cedes, ano XXI, n. 53, p. 69-82, abril., 2001. p. 75. Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Atividades rítmicas e expressivas: a dança na educação física sobre a improvisação na dança, analise as afirmativas: I. O trabalho de improvisação é uma das características marcantes na dança moderna e contemporânea. II. Permitir que os alunos se movimentem livremente ao som de uma música é a melhor estratégia para se trabalhar o improviso nas aulas de dança. III. Um dos elementos marcantes da dança jazz é o improviso, além de movimentações marcantes e fortes. IV. O improviso oferece subsídios para novas interações e para o aumento do repertório corporal dos alunos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Todas as afirmativas estão corretas.
O improviso tem sido uma das principais características de maior destaque para as manifestações artísticas teatrais, com grande base nas danças de ruas norte-americanas, como o rap, funk e break.
Diante disso, apresenta funções ainda mais relevantes, visto que permitem a liberdade corporal, juntamente ao alnhamento com a música, levando a novos tipos de manifestações da corporeidade artística.
FranVeronesi:
não tem essa opção... as opções são
I e II
B
III e IV
C
I, II e IV
D
I, III e IV
E
II, III e IV
Perguntas interessantes