Pedagogia, perguntado por mariaSalame7873, 2 meses atrás

As crianças, em seu desenvolvimento, expressam de forma espontânea e autodidaticamente o mundo por meio do livre grafismo. Contudo, ao entrar para a escola, ocorre um fenômeno comum às crianças: elas parecem desaprender a desenhar e a se expressar. Conforme Iavelberg (2003, p. 85), "lidar com a ação e interpretação do aprendiz e considerar a natureza do objeto desenho na história e na contemporaneidade leva a compreender por que os alunos perdem sua capacidade de expressão criadora em artes visuais no ingresso do ensino fundamental". Isso significa dizer que: A. As crianças não sabem desenhar o que se pede em sala de aula. B. As crianças têm dificuldades de obedecer aos professores em sala de aula. C. As crianças têm medo dos professores em sala de aula. D. As escolas estão priorizando o ensino conteudista em vez da liberdade de expressão artística direcionada. E. A educação que as crianças recebem dos pais não corresponde à escolar, gerando uma dúvida nas crianças sobre qual educação obedecer.

Soluções para a tarefa

Respondido por simonia2202741
0

Resposta:

A perda da expressão criativa e em artes visuais citadas pelo autor ocorre de fato quando a criança ingressa no contexto escolar, no ensino fundamental. Isso significa que determinadas práticas pedagógicas não favorecem de fato o desenvolvimento das individualidades de cada criança.

As mesmas devem seguir determinados preceitos, conceitos, perdendo dessa forma de forma significativa o potencial criativo que fora anteriormente desenvolvido.

Explicação:

Perguntas interessantes