As crianças com síndrome de Down possuem um grande potencial a ser desenvolvido. Elas precisam, contudo, de mais tempo e estímulo da família e de especialistas para adquirir e aprimorar suas habilidades. Uma boa estimulação realizada nos primeiros anos de vida pode ser determinante para a aquisição de capacidades em diversos aspectos, como desenvolvimento motor, comunicação e cognição. Estimular é ensinar, motivar, aproveitar objetos e situações e transformando-os em conhecimento e aprendizagem. É levar a criança, através da brincadeira, a aprender sempre mais. Pode parecer complicado, mas não é: basta acreditar que o bebê vai aprender e ter vontade de ensinar. A ajuda de profissionais como fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais é fundamental nesta etapa, pois eles vão analisar em que áreas a criança pode estar passando por dificuldades para criar um programa de apoio. A maior parte dos programas de estimulação precoce é dirigida a crianças de 0 a 3 anos. No entanto, é importante não fixar idades para a aquisição de habilidades, pois há grande variação no desenvolvimento das crianças, especialmente em crianças com SD.
A partir dos conhecimentos sobre estimulação precoce, marque a alternativa que traz os aspectos clínicos mais adequados para crianças com Síndrome de Down (SD), Microcefalia (MC) e Espinha Bífida (EB), respectivamente.
A.Uma criança com síndrome de Down nasce hipotônica, diferente da criança com microcefalia que em geral, apresentam alterações no desenvolvimento neuropsicomotor. Já, o tratamento da criança com EB sempre será voltado para o tratamento da paralisia dos MMII que acomete todas as crianças. Por serem diferentes, as crianças com SD, MC e EB não podem ser beneficiadas pelo tratamento com a estimulação precoce.
B.Uma criança com síndrome de Down nasce hipotônica, diferente da criança com microcefalia que em geral, apresentam hipertonia com espesticidade em Membros Superiores. Já, o tratamento da criança com EB vai depender do nível da lesão e comprometimentos apresentados pela mesma. Apesar de diferentes, as crianças com SD, MC e EB podem ser beneficiadas através do tratamento com a estimulação precoce.
C.Uma criança com síndrome de Down nasce hipotônica, diferente da criança com microcefalia que em geral, apresentam alterações no desenvolvimento neuropsicomotor. Já, o tratamento da criança com EB vai depender do nível da lesão e comprometimentos apresentados pela mesma. Apesar de diferentes, as crianças com SD, MC e EB podem ser beneficiadas através do tratamento com a estimulação precoce.
D.Uma criança com síndrome de Down nasce hipotônica, diferente da criança com microcefalia que em geral, apresentam alterações no desenvolvimento neuropsicomotor. Já, o tratamento da criança com EB sempre será voltado para o tratamento da paralisia dos MMII que acomete todas as crianças. Apesar de diferentes, as crianças com SD, MC e EB podem ser beneficiadas através do tratamento com a estimulação precoce.
E. Uma criança com síndrome de Down nasce hipertônica, diferente da criança com microcefalia que em geral, apresentam alterações no desenvolvimento neuropsicomotor. Já, o tratamento da criança com EB vai depender do nível da lesão e comprometimentos apresentados pela mesma. Apesar de diferentes, as crianças com SD, MC e EB podem ser beneficiadas através do tratamento com a estimulação precoce.
silvanayra20:
resposta: C
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Explicação:
eu acho que é a letra B É claro só de marcar porque é uma primo tem uma igual essa e é
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Pedagogia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Administração,
11 meses atrás