As condições de trabalho na Revolução Industrial - Depoimento da época “Nosso período regular de trabalho ia das cinco da manhã até as nove ou dez da noite. No sábado, até as onze, às vezes meia-noite, e então éramos mandados para a limpeza das máquinas no domingo. Não havia tempo disponível para o café da manhã e não se podia sentar para o jantar ou qualquer tempo disponível para o chá da tarde. Nós íamos para o moinho às cinco da manhã e trabalhávamos até as oito ou nove horas quando vinha o nosso café, que consistia de flocos de aveia com água, acompanhado de cebolas e bolo de aveia tudo amontoado em duas vasilhas. Acompanhando o bolo de aveia vinha o leite. Bebíamos e comíamos com as mãos e depois voltávamos para o trabalho sem que pudéssemos nem ao menos nos sentar para a refeição.”(O jornal Ashton Chronicle entrevistou John Birley em maio de 1849). Após a leitura responda:
a) Sobre o depoimento acima o que mais chamou sua atenção?
b) Na sua opinião os trabalhadores eram submetidos a uma forma de trabalho desumana? Explique.
ME AJUDEM NESSAS DUAS PERGUNSTAS
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
a).conseguirem trabalhar por todo esse tempo e por até então não terem levantado um movimento contra tal fato.
b) sim pois era basicamente trabalho escravo pela carga horária e supostamente isso quebra o direito do trabalhador de não sei quantas formas ou seja era sim uma forma de trabalho desumana.
espero ter ajudado irmã ✌
adrianaalvesels1:
Leia o fragmento a seguir: Em oposição ao pensamento liberal do século XIX, novas vertentes teóricas da política, sociedade e economia surgiram, como o Anarquismo, o Socialismo e o Comunismo. Essas ideias estavam ligadas ao movimento operário e à crítica ao capitalismo industrial.Fonte: Elaborado especialmente para o Guia de Transição. Após a leitura do fragmento escreva pelo menos uma característica do Liberalismo.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás