As complicações do parto podem ocorrer durante qualquer um dos períodos do parto (contrações, dilatação e expulsão) e requerem uma intervenção rápida e eficaz a fim de evitar danos para a mãe ou para seu bebê.
I- A Inversão uterina ocorre em apenas 3 a 5 % dos casos e trata-se da posição do útero que se altera de maneira progressiva durante o trabalho de parto.
PORQUE
II- A Inversão Uterina pode ocorrer devido a alguns fatores predisponentes como: tração excessiva do cordão, paredes do útero finas ou flácidas ou pressão no útero relaxado.
A respeito dessas asserções, assinale a alternati
Soluções para a tarefa
Respondido por
110
a asserção 1 é falsa e a asserção 2 é verdadeira
Respondido por
0
A inversão uterina é muito rara e é uma emergência, no qual o útero começa a se inverter e protrair para o colo do útero e pode chegar até na vagina (I é falsa e II é verdadeira).
Inversão uterina
O tratamento é cirúrgico e deve ser feito o mais rápido possível, a emergência é rápida e os danos podem ser permanentes, até fatais.
Caso muito tempo se passe depois da inversão, ocorrerá um estrangulamento do útero, que deixará de receber sangue e poderá necrosar, perdendo as suas funções reprodutivas para sempre, além de liberar toxinas.
Mais sobre útero
https://brainly.com.br/tarefa/3658704
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás