As colorações para cabelos (tinturas) são classificadas quanto à reatividade dos princípios ativos em colorações não oxidativas, que são as temporárias, as semipermanentes e a coloração permanente não oxidativa (coloração metálica); e em colorações oxidativas, que são as demipermanentes e as permanentes. MORENO, Franciele Neves. Estética Capilar e Tricologia. Maringá-PR. : Unicesumar, 2021. Sobre o processo de despigmentação dos fios, é correto o que se afirma em: I. São mais ácidas que as colorações demipermanente e misturadas a um revelador com maior concentração de H2O2. II. Os níveis de dilatação das camadas cuticulares, assim como a oxidação dos corantes, são controlados pelo pH da coloração e pelo percentual de H2O2 do revelador. III. As colorações permanentes proporcionam uma cor bonita e duradoura e ainda podem clarear a cor natural do cabelo e mudar sua tonalidade, simultaneamente, em um único processo. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Apesar de existir uma variedade de oferta de produtos a nível capilar, é importante ter em conta um processo que resulte em mínimos danos para os fios de cabelo e para a saúde do indivíduo como um todo. As afirmações corretas são: II e III.
A busca pela beleza
A busca pela beleza existe desde a antiguidade. Considerando o cabelo como um adorno do corpo, existe um uso crescente no que diz respeito a tinturas capilares. Podemos dividir estas em duas categorias:
- Oxidativas
- Não oxidativas
Mediante o tempo de duração da tinta nos fios de cabelo podemos classificar como:
- Temporárias
- Semipermanentes
- Permanentes
No entanto, a nível de impacto para a saúde a área de tintura capilar apresenta poucas pesquisas. Apesar de algumas substâncias, presentes nas tinturas, apresentarem riscos cancerígenos, a sua análise é pouca divulgada e apresenta resultados inconclusivos tendo em conta o seu uso contínuo na indústria de cosméticos.
Entenda mais sobre reposição capilar aqui: https://brainly.com.br/tarefa/39182588
#SPJ1