As ciências econômicas possuem fundamentos e conceitos básicos, e utiliza como instrumentos de análise: gráficos, percentuais, análise matemática, entre outras formas. Mesmo se apropriando de ferramentas das ciências exatas, não podem ser identificadas como tal, mas, sim, como uma ciência social aplicada. Contudo, é consenso dizer que a economia não é uma ciência normativa. Qual o motivo dessa afirmação?
Escolha uma opção:
a. A economia pode ser considerada uma ciência não normativa, pois busca explicar os fatos econômicos, avaliando suas causas, consequências, intervenções dos agentes econômicos e a instrumentalização da política como um recurso social.
b. A ciência econômica é normativa, pois existem leis, como oferta e demanda, que provam isso.
c. A economia não é normativa, pois é muito diferente do direito e totalmente diferente da matemática. No direito, toda penalidade tem uma punição; na matemática, existe a possibilidade de prova realizada pelos números; já na economia, a norma é sempre o lucro.
d. A economia só poderia ser chamada de ciência se tivesse uma norma; como não tem, não é entendida como ciência. É necessário ter algo cíclico ou comprovação numérica para ser ciência.
e. A ciência econômica não é normativa, pois, diferentemente do que muitos pensam, o lucro não é norma, e sim bem-estar social das pessoas, e isso é defendido pelo mercado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Letra A
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Química,
4 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás