As células musculares armazenam quantidades limitadas de adenosina trifosfato (atp) e como o exercício físico requer um suprimento constante de atp para fornecimento de energia necessária para o músculo esquelético realizar à contração, a célula deve ter sistemas capazes de produzir essa energia. Assim, existem três sistemas distintos pelo qual podemos providenciar a energia que o músculo necessita para a realização do movimento
Soluções para a tarefa
Dentre as formas de se obter energia, o que se refere à combustão parcial da glicose ou glicogênio pela glicólise sendo convertido até piruvato gerando, assim, lactato para produzir energia para o músculo esquelético, é denominado de Sistema glicolítico/glicólise anaeróbia.
Energia dos músculos
Os músculos consistem em estruturas fundamentais para a locomoção do corpo humano, e, dessa forma, necessitam de grande quantidade de energia para que realizem suas funções. No organismo humano, a energia é armazenada em forma de ATP (trifosfato de adenosina).
Os músculos podem obter energia por meio de diferentes processos, como pela glicólise e cadeia respiratória, ou pela fermentação láctica. No primeiro caso, há maior geração de energia, mas necessita de oxigênio. Já o segundo caso, consiste em uma glicólise anaeróbia, gerando apenas 2 moléculas de ATP.
Outra questão sobre músculos e energia:
https://brainly.com.br/tarefa/26830509
#SPJ4
✅ATV2 E 3+MAPA.
✅MAPA+ESTÁGIO.
✅PACOTE COMPLETO.
✅SÓ EMBRULHAR E MANDAR..
✅ENTRE EM CONTATO…
(6️⃣7️⃣9️⃣9️⃣9️⃣2️⃣5️⃣9️⃣5️⃣4️⃣3️⃣
MAPAS DE VÍDEO COM PASSO PASSO..
(6️⃣7️⃣9️⃣99️⃣2️⃣5️⃣9️⃣5️⃣4️⃣3️⃣
)
SÓ EMBRULHAR E MANDAR