As características da arte egípcia
Por ser ligada diretamente a religião, a arte egípcia infligia um padrão e não permitia que os artistas criassem seu próprio estilo. Sem imaginação pessoal, a arte egípcia foi denominada como anônima.

A intenção das pinturas ou figuras em relevo era passar o domínio da técnica, por isso, a regra principal a ser executada, no caso da figura humana, era compor o desenho do corpo sempre de frente, regra conhecida como “lei da frontalidade”.
Nessa regra, apenas o corpo teria que ser rigorosamente pintado na parte frontal, assim como os olhos. Porém, as pernas, os braços e a cabeça poderiam ser inclinados para o lado.
Outra característica da arte egípcia é tencionar que o espectador não imagine um ser real, mas sim a representação do ser. Os faraós queriam que, na sua tumba, a pintura mostrasse cenas da sua vida na terra. QUERO UM RESUMO SOBRE ESSE TEXTO
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
A artes egípcia tinha como principal característica o cotidiano religioso. Tal foco está diretamente relacionada a estátuas, pinturas, monumentos que retratam temas ligados a religião. ... As artes, os desenhos eram acompanhados de textos em escrita hieroglífica, cujas palavras eram representadas por desenhos.
vcosmo095:
passa seu Instagram pra vc me me ajuda em umas questões de história pode ser?
Respondido por
2
Resposta:
desculpa preciso de ponto
Perguntas interessantes
Ed. Física,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás