História, perguntado por sheilakarinee, 11 meses atrás

as barreiras internas do feudo era um elemento que dificultava o comercio.[verdadeiro ou falso?]

Soluções para a tarefa

Respondido por kakarezendedovale
2

Resposta:

Em linhas gerais, a economia feudal se desenvolveu graças ao processo de ruralização desencadeado pela crise do Império Romano. Sem poder usufruir de baixos custos de produção obtidos pela grande mão-de-obra escrava disponível, os grandes proprietários começaram a arrendar as suas terras com o objetivo de, ao menos, garantir as condições necessárias para o próprio sustento. Ao mesmo tempo, a desvalorização das atividades comerciais por parte dos povos germânicos também foram de grande importância para a consolidação de uma economia predominantemente agrária.

Nos feudos, o desenvolvimento de técnicas agrícolas de baixa produtividade impedia a obtenção de excedentes possivelmente utilizados na realização de atividades comerciais. Ao mesmo tempo, os instrumentos de arado e a qualidade das sementes impediam colheitas expressivas. As terras férteis eram dividias entre os mansos senhoriais, pertencentes ao senhor feudal; os mansos servis, destinados à produção agrícola das populações camponesas; e o manso comum que era utilizado por todos habitantes do feudo.

Explicação:


arlemine: Amei a reposta ,sucesso.To tentando crescer aqui mas acho que não tenho chances,ninguém me segue poxa.Mas parabéns pela resposta
sheilakarinee: obrigadooooooooo
Perguntas interessantes