Biologia, perguntado por isadoraagama, 3 meses atrás

As bactérias são seres muito pequenos que não podem ser vistos a olho nu. Elas vivem agregadas formando colônias com milhões de indivíduos. As colônias, sim, são visíveis sem uso de aparelhos. Exatamente por serem pequenas e simples, as bactérias se multiplicam em alta velocidade. Muitas delas, conhecidas como germes, são prejudiciais à saúde do homem, pois podem causar inúmeras doenças. Podemos citar como principais tipos de bactérias: Cocos (formato arredondado); Bacilos (alongadas em forma de bastonetes); Espirilos (formato espiralado) e Vibriões (formato de vírgulas).

Até 300 anos atrás, ninguém sabia da existência desse tipo de vida. Foi um holandês chamado Leeuwenhoek que as observou as colônias de bactérias pela primeira vez. Em 1865, Louis Pasteur, descobriu como elas se multiplicam e causam doenças. Contudo, os estudos dessa forma de vida só foram mais precisos depois que Robert Koch, em 1870, descobriu como colori-las e mantê-las vivas em uma espécie de geleia que ele mesmo criou. Essa geleia é chamada de meio de cultura bacteriano. Desta forma, as colônias puderam ser observadas por mais tempo. Esse fato permitiu um conhecimento mais completo e aprofundado desse tipo de vida. Sobre as bactérias, assinale a alternativa incorreta.


a. Na atual classificação dos organismos, a bactéria E. coli está contida no domínio Bactéria.

b. Apenas uma pequena porcentagem das espécies de bactérias causa doenças ao homem.

c. Bactérias são seres pluricelulares e eucariontes que podem sintetizar diferentes componentes químicos do meio ambiente ou de seus hospedeiros.

d. Algumas bactérias possuem metabolismos aeróbico, na presença de oxigênio, e outras anaeróbicas, condição sem oxigênio.

e. As bactérias são unicelulares e procariontes e podem viver em formas isolada ou colonial.

Soluções para a tarefa

Respondido por protectorofthekernel
0

Resposta:

c. Bactérias são seres pluricelulares e eucariontes que podem sintetizar diferentes componentes químicos do meio ambiente ou de seus hospedeiros.

Explicação:

bactérias são sempre unicelulares procariontes.

Perguntas interessantes