Contabilidade, perguntado por ANDRESSAKAROLINY, 1 ano atrás

As autorizações legais para a realização das despesas públicas constituem-se em créditos, os quais poderão ser orçamentários ou adicionais. Considera-se que o Crédito é Orçamentário quando a autorização para a despesa é dada mediante inclusão da respectiva dotação na lei orçamentária anual (LOA). Já, os Créditos Adicionais são as autorizações de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas no orçamento público e são abertos durante a execução do orçamento para a efetivação de ajustes ou adição de novas dotações orçamentárias não consignadas na LOA (FILHO 2014, p. 48).

Com relação à classificação dos créditos adicionais faça a associação de colunas.



1 - Créditos Extraordinários


( ) Superávit financeiro, provenientes de excesso de arrecadação; resultantes de anulação parcial ou total de dotações orçamentarias, produto de operações de crédito, decorrentes de recebimento de convênios vinculados não previstos na LOA, decorrentes de veto ou rejeição do projeto da LOA.

2 - Créditos Suplementares


( ) Os destinados às despesas com programas ou categoria de programas (projeto, atividade ou operações) novos, não computados no orçamento.

3 - Recursos disponíveis para abertura de créditos


( ) Os destinados a atender despesas imprevisíveis e urgentes em casos de guerra, comoção interna ou calamidade pública.

4 - Créditos Especiais


( ) Os destinados a reforço de dotação orçamentária já existente que se tornou insuficiente para a execução da despesa orçamentária, geralmente ao nível de grupos de despesas.

Escolha a alternativa correta
a. 4, 3, 1, 2.
b. 1, 2, 3, 4.
c. 3, 4, 2, 1.
d. 2, 3, 1, 4.
e. 3, 4, 1, 2.


ANDRESSAKAROLINY: 3, 4, 1, 2. CORRETA

Soluções para a tarefa

Respondido por munique2206
22
Resposta correte é:  3, 4, 1, 2.

glalberq: certo ;)
Respondido por glalberq
10
Correto:
e. 3, 4, 1, 2.
Perguntas interessantes