As atividades humanas relacionam-se diretamente às formas de relevo e à hidrografia. A agricultura, o transporte e o surgimento de desenvolvimento dos sítios urbanos estiveram historicamente atrelados a essas características naturais. Observamos essa relação com facilidade em qualquer parte do mundo.
Nesse sentido e considerando as características peculiares do continente americano relativas a esse tema, julgue as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):
V F (A) Atualmente, o desenvolvimento tecnológico compensa de certa forma as adversidades naturais, como as de clima e solo, no que diz respeito ao desenvolvimento de atividades humanas. Por outro lado, em alguns casos, a tecnologia disponível nem sempre supera as barreiras físicas. As formas de relevo acidentadas, por exemplo, dificultam e, por vezes, impedem a utilização de máquinas agrícolas. Portanto, na América, nessa forma de produção as planícies são mais utilizadas.
V F (B) O Rio Amazonas, localizado na América do Sul, favorece a navegação, uma vez que os obstáculos para as embarcações são reduzidos, se comparados com rios de relevo com maiores declives.
V F (C) Importantes cidades do continente americano que se desenvolveram nas regiões com predomínio de planícies estão relativamente livres de desastres ambientais, como os movimentos de massa das encostas, porém essas áreas são mais vulneráveis aos problemas relacionados às enchentes.
V F (D) A rica hidrografia do continente americano favorece o desenvolvimento de diversas atividades humanas, como a irrigação agrícola.
V F (E) Os rios de planalto predominantes na região Centro-Sul do Brasil, por apresentarem grandes desníveis, não podem ser utilizados como meio de transporte, portanto não são utilizados levando em conta o ponto de vista econômico.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Eu acho q é verdadeiro
SuperNerdXD:
mas todas
Perguntas interessantes
Química,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás