As arritmias são problemas cardiológicos frequentes e podem exigir tratamento (farmacológico ou não), já que o batimento anormal do coração pode diminuir o débito cardíaco. Este tratamento pode ser farmacológico ou não (como o uso de marca-passo, cirurgia etc. ). A ação dos betabloqueadores como agentes antiarrítmicos se dá por sua capacidade de: Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Os betabloqueadores atuam como agentes antiarrítmicos por sua capacidade de ligar-se a receptores β-adrenérgicos, diminuindo a frequência cardíaca.
O que são betabloqueadores?
Os betabloqueadores são medicamentos (comumente comprimidos) que funcionam principalmente desacelerando o coração, regulando a frequência cardíaca. Por isso, ocasionalmente são utilizados inclusive no tratamento da ansiedade.
Ligam-se a receptores β-adrenérgicos, cuja função é bloquear os receptores β da noradrenalina, que é um hormônio que está associado ao sistema cardiovascular, além de regular a resposta ao estresse.
Uma arritmia é um batimento cardíaco irregular ou anormal. Se manifestam por meio de palpitações, tonturas, falta de ar, fraqueza, desconforto no peito, entre outros sintomas.
Entenda mais sobre arritmias em:
https://brainly.com.br/tarefa/3356684
#SPJ4