As argumentações sobre como desenvolver uma educação cristã de qualidade se baseiam em três princípios básicos: o bíblico, o teológico e o pedagógico. Aqui se encontra a profundidade do maior exemplo de todos os mestres, Jesus Cristo. Sua ação educadora se fez totalmente coadunada com esses pontos, que hoje servem de referência para qualquer um que deseje se formar como um educador cristão. Entre os vários aspetos da proposta educacional de Jesus, podemos vincular sua prática a questões extremamente contemporâneas de novas propostas pedagógicas, que romperam com as concepções tradicionais.
Analise as afirmações abaixo, considerando a relação da prática educadora de Jesus com as novas propostas pedagógicas e classifique com V para verdadeiro ou F para falso.
( ) A pedagogia de Jesus se compara com as atuais propostas didáticas de trazer a rede de significado do aluno para que a aprendizagem seja significativa. Jesus assim fazia ao utilizar o método indutivo, partindo do conhecimento de seus ouvintes para as deduções mais abstratas.
( ) Jesus era sábio demais e seus ouvintes se encantavam tanto com suas palavras que sua didática não pode ser comparada nem mesmo ensinada. De fato, seu carisma e poder faziam toda a diferença no seu ato de ensinar e criavam, por si só, a condição de entendimento dos seus ouvintes.
( ) Jesus trabalhava com diferentes técnicas de ensino que estavam disponibilizadas em sua época. Entre elas podemos citar as indagações aos ouvintes, discursos, conferência, atividades práticas voltadas para ensinar sobre a vida de fé.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
V F V
Explicação: A respostas está na pág. 27 do livro.
Respondido por
0
Resposta:
RESPOSTA - 02=> V.F.V
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás