As ameaças são os principais perigos a que uma empresa está́ susceptível. Essas ameaças podem ser classificadas em: Ameaças intencionais Ameaças relacionadas aos equipamentos Ameaças relativas a um evento natural Ameaças não intencionais Em relação a ameaças relativas a um evento natural, podemos afirmar:
Soluções para a tarefa
Ameaças não intencionais são ameaças causadas pela falta de conhecimento e falta de treinamento do usuário, ou seja, ignorância ao invés de comportamento malicioso. Alternativa E.
Ameaças não intencionais no ambiente de negócios
As grandes empresas estão constantemente recebendo novos funcionários que são adicionados ao sistema e precisam executar funções em programas e outros dispositivos dependendo de suas capacidades.
O pessoal de operações, como as equipes responsáveis por criar planilhas com dados e cálculos importantes para a empresa, e adicionar ou excluir dados, alteraram muitos que não deveriam ser alterados e agora precisam ser restaurados.
Uma vulnerabilidade lógica nada mais é do que uma vulnerabilidade de sistema onde uma ameaça a encontra e explora para realizar os ataques necessários para garantir o sucesso das operações projetadas por um hacker.
Alternativas:
A - São as ameaças divulgadas pela mídia e nas quais os produtos de segurança podem atuar melhor. Podem ser do tipo agentes internos ou externos. Em que agentes externos podem ter acesso ao sistema de várias formas. Apesar do foco dos dispositivos de segurança normalmente ser o agente do tipo externo, a maior parte dos problemas de segurança é provocada por agentes do tipo internos.
B - Quando um equipamento apresenta falhas de hardware ou mesmo de software, seja por defeito ou mesmo por bugs. Colaboradores especializados podem induzir falhas aos sistemas por eles administrados.
C - Nenhuma das opções acima
D - Esse grupo de ameaças incluem todos os equipamentos ou instalações físicas de uma empresa, que podem estar sujeitos a fogo, inundações, quedas de energia. É possível minimizar as chances de que o dano seja severo e também fazer um planejamento para a recuperação após a ocorrência de um desastre de ordem natural.
E - São os perigos trazidos pela falta de conhecimento. Por exemplo, um usuário ou administrador de sistema que não tenha recebido treinamento adequado, que não tenha lido a documentação, ou que não tenha entendido a importância do cumprimento das regras de segurança estabelecidas pela organização. A maior parte dos danos causados no sistema surge pela ignorância de usuários ou administradores e não por ações maliciosas.
Leia mais sobre ameaças no ambiente corporativo em: brainly.com.br/tarefa/49367707
#SPJ4