As águas dos rios Tigre e Eufrates permitiram o desenvolvimento de uma rica cultura agrícola e o surgimento das primeiras cidades na Mesopotâmia. Todavia, a agricultura só começou a progredir quando os povos da região desenvolveram estruturas complexas. As estruturas complexas referidas no texto relacionam-se, diretamente, *
às inovações na contabilidade dos recursos naturais por meio da criação de um alfabeto fonético mais prático do que a escrita cuneiforme.
à unificação das leis, dos impostos e da moeda para organizar a administração de um grande império.
ao aperfeiçoamento técnico que propiciou a realização de obras para controlar os recursos hídricos.
ao desenvolvimento dos centros urbanos e à exploração comercial de bens manufaturados.
ao estabelecimento de uma rede de estradas que unificava as cidades em um só império.
Soluções para a tarefa
Respondido por
79
Os rios Eufrates e Tigre tinham períodos de quase seca, quando o volume de água diminuía. Junto com o domínio das técnicas de agricultura, fazia-se necessários que os mesopotâmios aperfeiçoassem também as técnicas que propiciassem um maior controle humano sobre as águas dos rios, como diques, represas e canais de irrigação.
Respondido por
75
3° Opção da Pergunta é a correta: Ao aperfeiçoamento técnico que propiciou a realização de obras para controlar os recursos hídricos.
Pois com o domínio de novas técnicas, permitiu que levassem as águas dos rios para áreas que não eram possíveis a criação da agricultura.
Pois com o domínio de novas técnicas, permitiu que levassem as águas dos rios para áreas que não eram possíveis a criação da agricultura.
Perguntas interessantes