artigo de opinião sobre a legislação
da arma de fogo
Soluções para a tarefa
Indubitavelmente, o assunto da arma de fogo trás opiniões de diversos lados, sendo uma a justificativa que: "Irá melhorar a violência, pois o povo estará protegido" e a outra (discordando) justificativa: "O povo estará com uma arma na mão, imaginem as pessoas irritadas, praticamente cegas de raiva, com uma arma na mão".
Já temos instituições que "desarmam" as pessoas (é o Estatuto do desarmamento) que evitou a morte de 100 mil pessoas. E também temos o atual líder das pesquisas para presidente o deputado Jair Bolsonaro, cuja ideia é: "É muito melhor termos cidadãos, de bem, mais armados que bandidos". Críticos afirmam que o país virará uma tremenda guerra entre bandidos, os quais sabem atirar, e pessoas civis, as quais não tem a menor ideia de como manusear uma arma.
A taxa de mortalidade também irá aumentar e teremos pessoas feridas indo aos hospitais. Vejamos: A maioria dos bandidos estão localizados em favelas, onde existem pessoas carentes e necessitadas. Se alguém é ferido com uma troca de tiros (o que já acontece atualmente) essa pessoa não terá um hospital para ir, onde dependerá do SUS, que já está superlotado. Afinal, queremos um país comportado, ou um país vivendo em uma pura guerra?