Filosofia, perguntado por naty270, 1 ano atrás

Aristóteles foi um filósofo empirista e fundamentou seus conhecimentos humanos na experiência, uma das suas principais ocupações fui buscar explicações racionais para o mundo que o cercava. As ideias não são transcendentes, mais são imanentes, ou seja causas formais das coisas materiais. Divide o ser humano entre corpo e alma, a alma comanda e o corpo é comandado, a alma se server do corpo e este é um instrumento para a alma. Na alma o que comanda e julga é a razão e o resto por natureza obedece e é comandado. Por consequência a alma é melhor que o corpo, sendo mais preparada para comandar. E na alma a melhor parte é a razão e o pensamento. Mesmo divididos o corpo e a alma não se relacionam através da oposição, mas um colaborando com o outro, o corpo é o instrumento através do qual a alma age, especialmente a parte racional da alma. Na sua Metafísica, Aristóteles afirma que a sabedoria é ciência sobre certos princípios e certas causas. Com base no texto, julgue as alternativas que se seguem e CERTOS ou ERRADO.
 1. (C)(E) Para Aristóteles, dentre as ciências, a de mais alta sabedoria é aquela que é escolhida por conta dos resultados que produz.
2. (C)(E) Para Aristóteles, dentre as ciências, a de mais alta sabedoria é aquela que é por si e unicamente em vista do saber.
3. (C)(E) Para Aristóteles, dentre as ciências, a de mais alta sabedoria é aquela que possui valor político.
4. (C)(E) Para Aristóteles, dentre as ciências, a de mais alta sabedoria é aquela que contem orientação prática.
5. (C)(E) Para Aristóteles, dentre as ciências, a de mais alta sabedoria é aquela que fica dentro dos limites da ética e do saber lógico. me ajuda ai julgar as questões por favor. bjs

Soluções para a tarefa

Respondido por felipears2112
4
1=errada
2=correta
3=errada
4=errada
5=correta

Perguntas interessantes