Biologia, perguntado por wisllanbarbara56, 11 meses atrás

Aristóteles considerava que a vida poderia originar-se a partir de matéria inerte ("princípio passivo") que interagia com um "princípio ativo". A interação podia organizar uma sequência de fatos, os quais produziríam a vida; isto é, um ser vivo surgiría a partir da matéria inerte, desde que tivesse condições favoráveis. Os seres vivos assim originados podiam ser simples ou complexos, mas surgiam sempre de um modo súbito e espontâneo. Baseando-se no conceito desse princípio ativo, Aristóteles explicou por que um ovo fecundado podia tornar-se num ser vivo. Adaptado de: . Acesso em: 31 jan. 2015. Na comunidade científica, a hipótese de Aristóteles foi invalidada com o desenvolvimento da teoria a) celular. b) criacionista. c) da biogênese. d) da abiogênese. e) da panspermia.

Soluções para a tarefa

Respondido por biamorais
2
Boa noite.

  A teoria acima, defendida por Aristóteles, é a chamada teoria da abiogênese, em que se acreditava que um ser vivo poderia surgir a partir da matéria bruta, como por exemplo, uma pedra. Teve crentes desde a Antiguidade e, apesar da ideia absurda, teve teóricos tentando prová-la até meados do século XIX.
  
  A teoria da biogênese surgiu para refutar a teoria acima, e afirmar que todo ser vivo provém de outro ser vivo preexistente. 
  
  Assim, a alternativa correta é a Letra C.

 
Espero ter ajudado^^
Perguntas interessantes