Filosofia, perguntado por najarahaubert971, 1 ano atrás

ARISTÓTELES

Como podemos interpretar a seguinte citação de Aristóteles: “O bem é aquilo a que todas as coisas tendem” ?

Como podemos interpretar a seguinte citação de Aristóteles: “O fim da arte médica é a saúde, o da construção naval é um navio, o da estratégia é a vitória e o da economia é a riqueza” ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Chemister
53
Uma interpretação interessante, que pode ser derivada dessas citações é a de perfeição. Perfeição, pode vir a ter um sentido de completude das coisas, algo acabado. Nesse aspecto, as citações dão um sentido que a conclusão das coisas geram bons frutos, de qualidade. Portanto, se vc procura o estudo da arte médica, a sua conclusão irá gerar saúde, só deve ser acentuado que "o bem", não é necessariamente coletivo, mas pode ser somente individual, mesmo vá a ser algo indesejado, num aspecto coletivo. Mas em geral almejamos algo e o seu final, torna-se a própria conquista, derivada daquela coisa inicial.
Respondido por giliardomarca
5

Resposta: Essa frase têm o objetivo de expressar que tudo têm um  "fim ou finalidade" porém algumas coisa não. E que se o homem pensar e agir de forma cera, colhera bons resultados, isso de uma maneira abrangente.

Explicação:

Perguntas interessantes