ara Nietzsche, a ideia de Deus tornou-se vazia, um amontoado de igrejas parecendo túmulos vazios. Então Nietzsche, o qual se considera um “profeta desse grande acontecimento e do niilismo universal, deu-se conta que, doravante, nenhum problema poderia ter autêntico fundamento. Tudo pairaria sobre um nada infinito” (ZILLES, 1991, p. 172). É necessário, então, que o novo homem supere todos os velhos valores e, além de ser o criador, também estabeleça novas metas para a humanidade futura. É esse novo homem que deve dar novo sentido à vida, uma vez que ele é o homem que ama a terra. FARIA, Jonas Silva; AGUIAR, Gilson. Ciências Humanas e Sociais. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016. A partir do texto acima avalie as afirmações abaixo: I. A teoria de Nietzsche embora afirme a desvalorização dos valores acaba por valorizar o ser humano com um super-homem. II. O super-homem de Nietzsche é uma referência ao homem que vive livre dos sistemas antigos, único capaz de reinventar um novo mundo. III. O pensamento de Nietzsche profundamente crítico a uma humanidade mítica, acaba por afirmar no super-homem uma proposta metafísica de um ser cuja “perfeição” torna-o quase mítico. IV. Nietzsche constata que a humanidade matou Deus e tornou-se o verdadeiro Deus. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, II, apenas. Alternativa 2: I, II, IV, apenas. Alternativa 3: I, II, III, IV Alternativa 4: III, IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III, apenas.
Soluções para a tarefa
A alternativa 3 está correta.
Partindo de uma perspectiva filosófica, vemos que Nietzsche, busca utilizar em suas reflexões, um argumento que é direcionado como base para o conhecimento, e, o que o homem observa enquanto indivíduo, e, sua existência.
Deste modo, esse entendimento nos dá o sentido de sua própria existência, sendo esse um deslocamento interno ao argumento do criador que a filosofia de Nietzsche nos mostra.
Resposta:
alternativa 2
Explicação:
A teoria de Nietzsche embora afirme a desvalorização dos valores acaba por valorizar o ser humano com um super-homem.
O super-homem de Nietzsche é uma referência ao homem que vive livre dos sistemas antigos, único capaz de reinventar um novo mundo.
Nietzsche constata que a humanidade matou Deus e tornou-se o verdadeiro Deus
Pelo o que entendi o super homem de Nietzsche é algo real que possa vir a existir não algo ligado a metafisica, e sim a um novo homem capaz de mudar estabelecendo novas metas para a humanidade .