Ed. Técnica, perguntado por luizacrfsr2010, 4 meses atrás

Aprovada criação de sistema para controlar distribuição e estoque de medicamentos.
O Sistema Único de Saúde (SUS) vai fornecer à população amplo acesso à informação sobre os estoques de medicamentos, de fórmulas nutricionais e outros produtos para a saúde disponíveis nas farmácias e almoxarifados sob sua responsabilidade. É o que estabelece projeto de lei aprovado no Senado, nesta quinta-feira (28), por 71 votos favoráveis e nenhum voto contrário, e que agora segue para apreciação da Câmara dos Deputados. O PL 1.932/2021 estabelece que o abastecimento de medicamentos e produtos de interesse da saúde será controlado por meio de sistema integrado de acompanhamento em tempo real do consumo e do estoque desses itens, com agregação de dados por estado e Distrito Federal, e administração centralizada pelo gestor federal do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Agência Senado. Disponível em: . Acesso em: 09 nov. 2021.


No texto base, percebemos claramente o uso da logística de armazenagem e estoques no setor público, inclusive almoxarifados e centralização da gestão dos produtos. Sobre o almoxarifado central, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

I. O almoxarifado é o setor responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição dos bens e produtos adquiridos pela Administração Pública, nele os fornecedores entregam os produtos pedidos por alguma unidade da Administração, o que o torna o Almoxarifado Central, ainda mais importante para a gestão.

PORQUE

II. As atividades desenvolvidas no Almoxarifado Central são fundamentais para o sucesso da logística na administração pública, pois são elas que definem a política de recebimento, de armazenamento e influenciam na política de distribuição dos produtos comprados, dessa forma, influenciam diretamente no impacto dos custos do processo logístico, sendo as maiores responsáveis pela geração deles.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por antomuni299
2

Resposta:

2

Explicação:

Perguntas interessantes