Aprendemos que o estudo social é o processo de conhecimento da realidade que é construído pelo (a) assistente social nos mais variados espaços de atuação profissional. No decorrer do estudo social o profissional escolhe/utiliza instrumentos técnicos necessários, tais como visitas e entrevistas sociais. Sobre estes instrumentos exponha seu entendimento sobre a visita domiciliar e institucional e entrevista social fixado no decorrer desta unidade. Podemos considerar que as externalidades sejam falhas que ocorrem nas atividades de produção, elas podem ser negativas ou positivas. Explique-as dando exemplos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Entrevista social é a relação dialógica que visa ao entendimento entre que vem a prestar a assistência social e o usuário;
Visita social é a inquirição das condições do usuário, de modo a internalizar uma melhor compreensão da realidade pela assistência;
O que são as externalidades na prestação de assistência social?
As externalidades são fenômenos que derivam da alteração das condições de um agente por outro (externo).
Na externalidade, que pode ser boa ou não, o agente que altera a situação não arca com os resultados, nem com a melhora, nem com a piora.
Exemplo de externalidade positiva:
- Uma indústria abre em uma pequena cidade e causa um grande desenvolvimento no comércio;
Extrenalidade negativa:
- Essa mesma indústria deposita muitos dejetos na natureza, especialmente poluição no ar, deixando a cidade mais quente e o ar impuro.
Veja outra questão sobre assistência social em:
https://brainly.com.br/tarefa/16847019
#SPJ9
Perguntas interessantes