Após ser definido os níveis de riscos tanto da probabilidade de ocorrer ou mesmo dos impactos oriundos dos mesmos, pode-se definir um grau de prioridade para tratar cada um dos riscos e qual estratégia será formada para controlar o risco, contudo, há situações em que o risco deverá ser aceito, de modo que não haverá preocupação em evitá-lo ou de reduzir o impacto por ele causado; outra situação é mitigar o risco, condição na qual deverá ser reduzido o máximo possível; e em outros casos, deve-se evitar o risco, pois tal ação poderia causar um impacto e inviabilizar totalmente o sucesso do projeto. Portanto, o tipo de resposta deve-se levar em consideração quanto a criticidade de um risco, e deve-se sempre conhecer o "Disparador da Ação". Qual o papel do "Disparador da Ação" no risco?
Escolha uma:
a. O Disparador da ação é o agente que resolveu um risco, por exemplo, um engenheiro poderia solucionar o projeto com auxílio de plantas elétricas e civis.
b. O Disparador da ação é o agente ou evento que iniciou um risco, por exemplo, um desabamento poderia causar um atraso no projeto.
c. O Disparador da ação é o agente ou evento que iniciou um risco, por exemplo, um engenheiro poderia solucionar o projeto com auxílio de plantas elétricas e civis. Incorreto
d. O Disparador da Ação é o componente necessário para iniciar o start-up pós-comissionamento do sistema.
e. O Disparador da ação é o agente ou evento que finalizou ou resolveu um risco.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
c.
O Disparador da Ação é o componente necessário para iniciar o start-up pós-comissionamento do sistema. Incorreto
Respondido por
9
O Disparador da ação é o agente ou evento que iniciou um risco, por exemplo, um desabamento poderia causar um atraso no projeto. Correto
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás