Ed. Técnica, perguntado por souzafs88, 4 meses atrás

Após planejar o seu negócio e verificar que ele é viável, é o momento de tirar a ideia do papel e executá-la. Através do Plano de Negócios, você também já sabe qual vai ser o investimento inicial. Aí vem a questão: de onde consigo recursos para montar o meu negócio? Quais as opções para conseguir recursos? Lembre-se de que é muito importante ter um Plano de Negócios bem alinhado.Sobre opções de investimento, assinale a alternativa INCORRETA: A) Economia pessoal, família e amigos: recursos pessoais, de familiares ou amigos são a forma mais comum para iniciar um negócio. B) Programas do governo brasileiro: um dos programas mais comuns do governo é o do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que oferece várias linhas de crédito para micro, pequenas e médias empresas. O BNDES não financia despesas de criação e legalização da empresa e nem a compra de imóveis ou terrenos. C) Capital semente: esta é a fase de investimentos que vem comumente após o investidor anjo. São normalmente pessoas físicas e o investimento acontece em empresas que não possuem clientes e produtos/serviços estabelecidos, mas ainda necessitam de recursos para expandir o negócio. D) Investidor anjo ou angel: os investidores anjo costumam ser executivos e empreendedores bem-sucedidos, com profundo conhecimento de mercado, visão estratégica, capacidade de identificar oportunidades de negócio e donos de capital próprio acumulado.

Soluções para a tarefa

Respondido por tiagocdavila
4

Resposta:C é a opção errada (capital semente)

Explicação:vide livro

Anexos:
Respondido por athainateixeira
2

Sobre opções de investimento e captação de recursos, a alternativa INCORRETA é a C. O capital de semente é um recurso majoritariamente realizado por pessoas jurídicas para empresas que já possuam um negócio em desenvolvimento no mercado.

Por que pessoas jurídicas realizam esse investimento?

O capital de semente é considerado um investimento de risco, ou seja, um investimento em que não é possível ter clareza sobre ganhos e perdas, podendo inclusive gerar prejuízos. Portanto, costuma ser realizado através de pessoas jurídicas e/ou investidor anjo com segurança financeira.

O que pode ser feito com o capital de semente?

Alguns dos objetivos e vantagens desse modelo de investimento são:

  • Garantir a manutenção de despesas fixas.
  • Pesquisas e desenvolvimento.
  • Criar a conexão com investidores experientes para que o negócio possua uma boa estrutura e em breve possa caminhar por conta própria.

Aprenda com outras questões sobre captação de recursos: https://brainly.com.br/tarefa/39398392?referrer=searchResults

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes