Após o término da Guerra Fria, o ambiente favorável de circulação de mercadorias gerou a possibilidade de ampliar a integração entre os países do globo. Nascia então, o fenômeno globalização, também conhecido como mundialização. A respeito desse processo, analise as afirmações a seguir:
I - A mídia de massas, responsável pela comunicação em larga escala, possibilitou nos últimos anos grandes avanços como, por exemplo, noticiar acontecimentos em tempo real.
II - A internet se consolidou como grande ferramenta de interatividade e conhecimento, exceto em países subdesenvolvidos, uma vez que em esta realidade não é evidente.
III - A economia modificou os significados das diferentes nações mundiais. As fronteiras entre os produtos, sua origem e identidade também estão alterados.
IV - Apesar de suas contribuições a rede mundial de computadores não permite uma relação entre valores e comportamentos distantes fisicamente.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II.
Alternativa 2:
I e III.
Alternativa 3:
II e III.
Alternativa 4:
I, II e III.
Alternativa 5:
II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa 2
Explicação:
Essa questão é bem fácil, veja:
- A globalização, após o término da Guerra Fria( que gerou grandes avanços tecnológicos) possibilitou a conexão de vários países e o surgimento das mídias de massas, que como o próprio nome sugere possibilitou informar o máximo números de pessoas em tempo real, dessa forma você concorda que se houve tantas mudanças assim, a economia também foi modificada?! Pois é , os produtos dos países puderam ultrapassar fronteiras, veja como exemplo a coca cola, praticamente todos os países do mundo tem.
- O erro nas propostas II e IV , está no fato de dizer que a internet não se consolidou como ferramenta de interatividade e conhecimento em países subdesenvolvidos e que a rede mundial de computadores não permite uma relação entre valores e comportamentos distantes fisicamente, respectivamente. O que nós dois sabemos que é ao contrário disso.
Perguntas interessantes